Mato Grosso, Domingo, 05 de Maio de 2024     
Novo Portal
Prazo para solicitação de atendimento diferenciado encerra-se quinta-feira
Concurso MT
Prazo para solicitação de atendimento diferenciado encerra-se quinta-feira
18/02/2010 11:48:17
por Coordenadoria de Comunicação Social

Os candidatos do Concurso Público de Mato Grosso que farão provas para concorrer aos cargos de nível médio, devem se atentar ao prazo para solicitação de atendimento diferenciado, que se encerra nesta quinta-feira (18.02), às 17h.

O pedido é válido às mulheres que estão em fase de amamentação nesse período de provas. Além do apelo por atendimento diferenciado, a concorrente também deverá levar um acompanhante, que será responsável pela criança em local reservado, até a hora da amamentação. A falta deste acompanhante impedirá a participação da candidata no concurso.

Vale lembrar que o acompanhante também deverá se enquadrar nas exigências referentes aos candidatos, ou seja, questão de horários e o que poderá ou não levar no dia da prova, como telefones celulares, óculos escuro, notebooks, entre outros.

No entanto o Comitê de Organização do concurso público ainda destaca que a amamentação será feita nos momentos necessários, porém não será dada compensação em relação ao tempo de prova perdido pela candidata para este fim. E também que a solicitação de tratamento diferenciado não inclui atendimento domiciliar e hospitalar.

EM ÚLTIMO CASO

Já as pessoas que necessitarem, momentaneamente, de condições especiais para realização da prova, por algum problema de saúde, deverão encaminhar documento solicitando atendimento especial. Os portadores de necessidades especiais (PNEs) que por algum motivo deixaram de requerer o atendimento especial no momento da inscrição também podem fazer a solicitação.

A solicitação tanto para esses candidatos, quanto para as que estão amamentando é o mesmo. Todos deverão dar entrada no pedido até às 17 horas do penúltimo dia (útil) que antecede a data de realização da prova.

Junto ao pedido deve ser encaminhado o atestado médico que comprove a situação do candidato, contendo o Código Internacional de Doenças – CID, cedido pelo profissional.

Além do nome, número do protocolo de inscrição do concurso, cargo ao qual irá concorrer, número de identidade, telefone para contato, endereço completo para correspondência e a citação do tipo de atendimento que necessita, o documento precisa ser assinado pelo candidato. Feito os procedimentos, a papelada deverá ser encaminhada a Secretaria de Administração do Estado – Sad através do fax (65) 3613-3799.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 139514
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada